Akatsuki

http://republika.pl/blog_na_3575058/5499444/sz/akatasuki.jpg

Akatsuki (japonês: do Kanji que significa Alvorecer) é uma organização criminosa fictícia do anime e mangá Naruto. Foi apresentada no meio da primeira parte da série, mas os seus membros ganharam importância como os principais antagonistas da série durante a segunda parte, Shippuuden.

Supostamente liderada por Pein, depois revelasse que o verdadeiro líder e criador é Uchiha Madara, a Akatsuki é formada por missing-nins S-Rank, shinobis poderosos e perigosos que abandonaram suas vilas natais. Eles caçam os bijuus, monstros poderosíssimos que vivem dentro de hospedeiros (jinchuurikis) ou na natureza. Eram 10 membros originais, número reduzido atualmente devido à saída de Orochimaru e as mortes de Sasori(Substituído por Tobi), Uchiha Itachi, Deidara, Hidan e Kakuzu.

Cada membro da Akatsuki possui uma bandana (hitaiate) de seu vilarejo de origem com um risco transversal (para simbolizar a deserção), um anel identificando suas posições na organização, um chapéu de palha e uma roupa negra decorada com nuvens vermelhas. Cada anel possui um símbolo diferente, podendo ser vários tipos de quadrados com a mesma medida:臨, 兵, 闘, 者, 皆, 陳, 裂, 在, 前 .

Quando os membros saem à campo, trabalham em duplas, geralmente coletando informações e novos jutsus, mas seu principal alvo é a captura dos bijuus e de seus jinchuurikis. O bijuu possui tanto chakra e poder que o processo de extração é fatal: os membros da Akatsuki se reúnem, seja por meio de projeção (feita por Pein) ou in locus, posicionam-se e executam uma das técnicas mais surpreendentes já vistas, o Genryuu Kyuu Fuujin. Com isso o bijuu é aprisionado, e os membros já podem usar seu chakra.

O anel Akatsuki, um dos símbolos da organização, não pode ser retirado da mão enquanto o portador estiver vivo. Os anéis já existiam antes da organização, e são parte dos requisitos para se tornar um membro. Além de ter que possuir a jóia, o aspirante também deve ser notavelmente forte e habilidoso. O 10º lugar ainda não foi substituído, visto que Orochimaru ainda está com o anel. No mangá número 42, foi revelado por Itachi Uchiha que a organização foi fundada pelo imortal Uchiha Madara.

Tabela Anéis e Deuses

A tabela abaixo mostra a divisão dos membros da Akatsuki, seus respectivos deuses e anéis:

Kanji

Significado

Deus

Dedo

Membro

Origem

Símbolo

0

Rei - 零

Zero

Nenhum

Polegar Direito

Pein

Ame

Zero ou nada

1

Sei - 青

Deus do leste e primavera

Seiryu

Indicador Direito

Deidara

Iwa

Dragão azul

2

Haku - 白

Deus do Oeste e Outono

Byakko

Médio Direito

Konan

Ame

Tigre Branco

3

Shu - 朱

Deus do Sul e Verão

Suzaku

Anelar direito

Uchiha Itachi

Konoha

Pardal Vermelho

4

Kai - 玄

Deus do Norte e Inverno

Genbu

Mínimo direito

Zetsu

Kusa

Tartaruga

5

Kuu - 空

Vácuo

Kuuchin

Mínimo esquerdo

Orochimaru

Konoha

Cobra

6

Nan - 南

Estrela mais ao Sul

Nanju

Anelar esquerdo

Hoshigaki Kisame

Kiri

Tubarão

7

Kita - 北

Estrela mais ao Norte

Hokuto

Médio esquerdo

Kakuzu

Taki


8

San - 三

Os Três Níveis

Santai

Indicador esquerdo

Hidan

Tsume


9

Gyoku - 玉

O Virgem

Gyokunyo

Polegar esquerdo

Sasori/Tobi*

Suna/Konoha


*No esconderijo da Akatsuki, onde o Shukaku é removido de Gaara, é mostrado uma grande estátua, onde cada dedo da mão da estátua representa o lugar que cada anel estava anteriormente. Outra particularidade sobre os anéis é que eles só podem ser tirados dos membros após sua morte. Não se sabe o porque, mas quando Orochimaru saiu da organização levou o seu.

O verdadeiro líder

Pouco se sabe sobre o misterioso líder da Akatsuki, organização do anime/mangá Naruto. Anteriormente seu rosto teria sido revelado e, no mesmo capítulo, Konan, sua parceira na organização, se referiu a ele pelo nome Pein. Seu verdadeiro nome é Nagato, mas chamam-no por Pein por significar "dor" em inglês, alusão ao seu passado doloroso.

Apesar de ser denominado líder da Akatsuki, no capítulo 363 tornou-se claro que Pein respondia a um superior oculto. O homem que dava instruções a Pein revelou ser Tobi/Uchiha Madara, também membro da Akatsuki e fundador dessa organização. Tobi possui o Sharingan e isto implica que ele, provavelmente, veio de Konoha, já que o Sharingan é uma característica do Clã Uchiha de Konoha. Alguns supõem que Tobi seja Uchiha Obito, antigo parceiro de Hatake Kakashi (reparem que na máscara que Tobi usa, falta o lado esquerdo o olho, mesmo lado que Hatake Kakashi tem seu Sharingan), mas no capitulo 397 do mangá Tobi revela ser Uchiha Madara.

No passado Uchiha Itachi revelou a Uchiha Sasuke que caso ele conseguisse despertar o Mangekyou Sharingan, como ele, seriam ao todo três pessoas capazes de dominar esse Doujutsu e Uchiha Itachi demonstrou surpresa ao perceber que Hatake Kakashi fora capaz de despertar o Mangekyou Sharingan. Então a terceira pessoa seria Uchiha Madara, um personagem até então desconhecido que foi mencionado por Jiraya ao dizer sua teoria de que teria sido Uchiha Madara o invocador da Kyuubi em Konoha.