Armas Ninjas

Shuriken :

A imagem “http://tbn0.google.com/images?q=tbn:VIl73QymTuZsFM:http://www.blippo.com/store/images/Naruto_star1_1_M.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

“Shuriken” ("lâmina atrás da mão" ou "lâmina oculta na mão") é uma arma de arremesso. Costuma ser mais utilizada como auxílio do que com o propósito de matar o inimigos, já que é facilmente defendida ou desviada por um ninja habilidoso. As shurikens classificam-se em Bo Shuriken (na forma de bastão cilíndrico, angular ou plano, com diversos modelos) ou Hira Shuriken (a popular “estrela ninja”, lâmina plana com três a quatorze pontas; também possui vários modelos diferentes). Em Naruto, as shurikens mais utilizadas são Hira Shuriken – todos os ninjas da série conseguem usar esses projéteis, seja para distrair o inimigo ou para tentar acertá-lo.

Kunai :


A imagem “http://www.naruto.com.br/wp-content/gallery/armas/%5BNaruto.com.br%5D_Armas_009.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Kunais são normalmente feitas de ferro (e não aço), usadas inicialmente como instrumento de jardinagem. Muitos ninjas desenvolveram armas a partir de objetos de agricultores e podiam aproveitar o fato de a kunai ter um preço baixo, ser fácil de fazer e poder ser facilmente convertida em uma arma. Na ficção, a kunai é normalmente utilizada como um projétil (semelhante ao uso das shurikens), podendo também funcionar como um tipo de faca.
As menores e mais leves geralmente têm um aro na ponta, semelhante a um anel, para ser presa aos dedos durante uma luta. Outras têm o cabo mais comprido e a lâmina mais larga, na maioria das vezes usadas em combate corpo a corpo. Como a shuriken, a kunai tem um papel mais de auxílio do que ofensivo, usada para distrair ou atrapalhar o inimigo. Muitas vezes age junto a tarjas explosivas e linhas de nylon – podendo ser o instrumento mais versátil dos ninjas de Naruto.

Senbon :

Senbon.jpg Senbon image by jvzzr600

São agulhas compridas e metálicas, usadas como projéteis. Vários personagens da série já foram vistos usando esse tipo de arma: Shizune cuspiu algumas na luta contra Orochimaru e Kabuto; Sasori jogou milhares e milhares de senbons envenenadas em Chiyo e Sakura; Genma, o jounin que fiscalizou a fase final do Chuunin Shiken, carrega sempre uma senbon na boca. No entanto, o personagem que levou sua habilidade com senbons ao máximo foi Haku, graças ao grande conhecimento que o garoto tinha da anatomia humana e sua capacidade de criar agulhas de gelo. Haku conseguiu fingir que havia matado Sasuke e Zabuza, enquanto na verdade havia desviado propositalmente dos pontos vitais.

Selos Explosivos :

A imagem “http://www.naruto.com.br/wp-content/gallery/armas/%5BNaruto.com.br%5D_Armas_002.gif” contém erros e não pode ser exibida.

Selos explosivos: são folhas de papel que explodem pelo contato ou por ativação remota através do “Selo Explosivo: Ativar” (“Jibaku Fuda: Kassei”). Utilizados das mais variadas formas, selos fazem parte de armadilhas ou técnicas de distração. Podem ser lançados no ambiente de batalha em kunais, e até mesmo no inimigo. As tarjas explosivas são mais utilizadas por ninjas que se apóiam em estratégia, como Nara Shikamaru e Haruno Sakura.

Zambatou :

A imagem “http://tbn0.google.com/images?q=tbn:gU8cZR3TWLLZSM:http://mynaruto.free.fr/images/manga/armes/kubikiri.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

É a enorme espada usada por Momochi Zabuza e, posteriormente, Suigetsu. A “zambatou” (“espada que corta cavalos”) é mais comprida e larga do que uma espada normal, e por isso requer do usuário bastante força e habilidade. A maioria dos Sete Espadachins da Névoa usavam espadas igualmente grandes, como é também o caso de Kisame.

Samehada :

Samehada.jpg samehada image by allan_mb
O nome significa, literalmente, “couro/pele de tubarão”, numa referência clara às escamas largas e afiadas que a espada tem por baixo das faixas que a envolvem. Tão grande quanto a zambatou de Momichi Zabusa e ainda mais perigosa, a samehada é a arma de Hoshigaki Kisame e, aparentemente, só pode ser empunhada por ele. Tem a exótica habilidade de sugar chakra quando entra em contato com alguém, mesmo que só de raspão. Seu objetivo principal não é cortar, e sim somente raspar.

Lâminas de Chakra :


As lâminas gêmeas utilizadas por Sarutobi Asuma, semelhantes a um soco-inglês com lâminas em uma das pontas, conhecida no Japão como Aian Nakkuru, são feitas para combate a curta distância. No entanto, o metal da arma consegue conduzir o chakra natural do dono, prolongando o alcance do golpe, enganando os inimigos.
Asuma as empunha uma em cada mão.